[hobby] Warhammer 40k - Necron Scarab Swarms

Para minhas bases de Necron Sacarab Swarms eu quero fazer um efeito parecido com o mostrado no From the Warp. Nele, os enxames se parecem realmente com enxames, diferente da base original que tem três ou quatro Scarabs apenas...


Para isso eu fiz um molde de silicone com 16 Scarabs. É um molde simples, bruto e tosco. Simplesmente colei as 16 Scarabs em uma haste de Sprue e fiz uma entrada de resina e uma saida de ar. Depois foi só cortar com um estilete, fazendo um molde único com um rasgo no meio.


Como o rasgo não passa pelos modelos em si, não há linhas de molde nas peças finais. Colocando a resina devagar, com pouco catalisador e apertando o molde para liberar as bolhas e "sugar" a resina com o vácuo criado.


O resultado foi bem satisfatório. A resina que eu usei reduz uns 8% a 12% e por isso eles são menores que os originais. Além disso, acabaram por perder o "biquinho" que há abaixo da mandíbula, mas nada crítico. Da primeira leva eu perdi apenas um modelo por bolhas.


Aqui tem uma das Scarabs de resina com tinta para podermos ver melhor a fidelidade. Como o molde e a minha técnica são caseiras (não tenho câmara de vácuo) o resultado é abaixo do original. Mas como planejo ter umas trinta Scarabs por base, acho que vai ser ótimo.


Meu plano é montar umas 4 bases grandes e tirar cópia delas. Daí com essas 4 bases variantes eu posso colocar as Scarabs originais em diferentes configurações por cima e criar uma boa quantidade dessas bases com bastante variedade visual.


Comments