Um ano de Wargame em retrospectiva

Um ano completo em que eu consegui reviver o hobby na minha vida. Faziam quase oito anos que isso não acontecia, pois quando vim para Porto Alegre eu tive que abrir mão de muitas coisas. Uma delas havia sido o meu antigo exército Necron para Warhammer 40k. Naquela época, eu disse a mim mesmo que reconstruiria aquele exército, mas melhor. Eu usava tintas e técnicas mais iniciantes, não possuía muitas miniaturas originais e usava materiais quaisquer para fazer peças personalizadas...

De lá pra cá eu mudei de emprego: de designer gráfico parti para a indústria de jogos. Mudei de empresa: da multinacional Ubisoft para a minha querida Aquiris (crescemos juntos, foi essa empresa que me trouxe até aqui. E com muito suor consegui montar um espaço para voltar a produzir. Me enturmei mais com o pessoal do Clube Gaúcho de Wargames e fiz grandes amizades. Contei muito com a ajuda e apoio da minha esposa Renata que hoje divide um pouco comigo esse hobby (impossível morar aqui e não viver com as infinitas encomendas e cheiro de tinta spray hora ou outra...).

Enfim, minha promessa foi cumprida: Voltei ao Hobby, e consegui fazer bastante coisa.

Vamos ao resumo:

No começo de 2017 eu havia conseguido montar uma base do meu exército Necron já. Tinha cerca de 40 modelos prontos para jogo. Mas 2017 foi um ano de muito esforço, e olhando pra trás é incrível rever tudo o que eu consegui fazer:

Resumindo o ano em números:

100+ modelos Necron

Finalizei mais de 100 miniaturas Necron, incluindo tropas, unidades especiais, veículos e monstros. Hoje tenho quase uns 4.000 pontos para jogar Warhammer.

50+ modelos Chaos Demons

Comecei a montar o exército de Chaos Demons da renata, com umas 50 miniaturas, incluindo dois Greater Demons, alguns Heralds e um Demon Prince totalmente personalizado, totalizando uns 2.000 pontos.

25+ modelos Morat Aggression Force


Comecei minha coleção de Infinity, tendo pintado e finalizado 25 modelos de Morat Aggression Force.

2 mesas de jogo

Produzi cenários para duas mesas de jogo modulares que guardo aqui em casa, uma grande mesa de deserto para 40k e uma mesa Urbana para Infinity.

1/3 Conan pintado


Pintei quase um terço do meu Boardgame Conan.

3 Troféus pra estante

Participei de um incrível torneio em Cuiabá, ficando como campeão geral tendo sido o 1º colocado na avaliação de exército mais bonito e 2º na competição de melhor general.

3 exércitos de 40k prontos


Comprei um exército de Space Wolfs com mais de 8.000 pontos e umas 300 miniaturas pra somar aos meus Necrons e Demons.

1 Campanha do Clube

Criei regras para uma campanha e envolvi um bom número de jogadores do Clube. Ela ainda está acontecendo.

???+ partidas

Joguei bastante, tanto que perdi a conta.

8 reports de batalha


Escrevi oito relatórios de batalha, alguns simples e outros mais elaborados.






Enfim, só posso dizer que foi um ano bastante proveitoso. Que 2018 seja melhor ainda!